AUTOR DE AVENTURAS E CORAÇÃO

“Tenho prazer quando escrevo sobre o assunto e que é uma atividade à qual sempre me dedico, apesar de meu tempo corrido”, declara
O que ele espera, de fato, é que, algum dia, possa discutir sua literatura com diversos leitores espalhados pelo planeta. É um sonho seu, e este autor nos conta mais sobre sua obra e sua vida. Acompanhe...
Quando lhe surgiu o desejo pelo ato de escrever?

O jovem de hoje está mais conectado a qual tipo de leitura?

Acredito que as produções cinematográficas, atualmente, influenciam os jovens de todo o globo, o que considero algo positivo, já que o lançamento de alguns filmes, como “Harry Potter” e “Crepúsculo”, aproximam mais a juventude dos livros. A tendência é esta onda aumentar e, ultimamente, já não tenho me surpreendido quando ouço pessoas dizerem: “Este livro daria um bom filme”, algo que estimula tanto o leitor quanto o autor, que passa a conviver com a expectativa de que sua obra, um dia, seja ensaiada em uma grande produção.

Acho o Brasil ainda um país muito religioso, apesar da disparidade global sobre este tema (polêmicas envolvendo ciência e religião, mexe muito com a cabeça dos leitores estrangeiros, que, muitas vezes, preferem migrar para outros temas), por isso acredito que livros que envolvam Deus e religião ainda são preferências entre os brasileiros, daí o sucesso de títulos como “A cabana” e outros livros escritos por padres ou pastores. Temas relacionados ao espiritismo também estão muito em alta.
Como foi sua rotina no período em que escrevia o romance?
Sem contrato com uma grande editora, nenhum patrocínio ou apoio eu não pude mudar


Escritor e livro preferidos?
J.R.R Tolkien. Livro, “O Senhor dos anéis”.
Filme e programa de televisão!
“A lenda de Grendel”, Jô Soares — espero levar meu livro lá, um dia.
Ator e/ou atriz?
Gerad Burtler e Angelina Jolie.
Uma mania e um hobby!
Ler muito. Hobby: adoro jogar vídeo game.

Comida predileta?
Eu gosto e tenho muita curiosidade por comidas orientais, especialmente pela chinesa.
A frase máxima que mais o encanta é...?
“Nada pode tirar de um homem aquilo que os deuses lhe concederam. Nem a guerra, nem a morte, nada tira. Não desses homens, os senhores nórdicos”.
Diversão?
Ver filmes, ir ao cinema, estar com os amigos, sair com a namorada.
Uma mensagem aos leitores brasileiros!
Os livros são, e sempre serão, o maior patrimônio da humanidade, pois neles estão registradas experiências e histórias escritas por este povo fantástico que, um dia, pisou neste planeta. Nossa obrigação é nunca esquecer o valor de um livro em nossas vidas e contribuir como pudermos para o desenvolvimento desta cultura.

Alisson R. Paula X por Alisson R. Paula?
Eu sou um homem discreto, que busco, no convívio e na amizade com as pessoas, evoluir e aprender cada vez mais, pois o ser humano também pode ser uma criatura fantástica. Sou apaixonado pela arte e pela literatura que dão vida aos mais belos romances que sempre nos fascinam, trazendo incríveis histórias capazes de mudar este nosso monótono cotidiano. Enfim, sou alguém apaixonado pela vida e que tem muita vontade de viver e conhecer um pouco deste mundo tão vasto em beleza e cultura. Meu verdadeiro desejo é, um dia ,deixar para a humanidade uma herança, um legado que perdure pelos dias incontáveis, seja um belo quadro, um poema, um livro ou uma canção, apenas algo para que eu seja lembrado.
O romance está disponível no site:
http://loja.tray.com.br/loja/produto-32653-70207-senhores_nordicos__alisson_rpaula
Fotos: ARQUIVO PESSOAL ALISSON R. PAULA.
(Clique nas imagens para ampliá-las.)
Fotos: ARQUIVO PESSOAL ALISSON R. PAULA.
(Clique nas imagens para ampliá-las.)