.

quinta-feira, 28 de março de 2013

UMA EXPLOSÃO DE ENERGIA

Sim, e ALCIONE MAZZEO é uma
explosão de talento também
Ela é uma personalidade mui querida pelo público e os amantes das boas causas sociais. É sempre justa e atuante. 
De presença frequente no humorístico Zorra Total, Alcione conta-nos aqui, no nosso INSTANTE ESPECIAL, sobre sua vida e profissão, o lado solidário carioca, bem como sobre Maurício Sherman e seu colega de trabalho Jorge Fernando, diretores por quem nutre um extremo carinho. São palavras imperdíveis! 

IS - Você, sempre bela, sempre solidária. Como vê a mobilização social em prol da tragédia ocorrida pelas chuvas aí, no Rio de Janeiro?
AM - Nosso povo é sempre muito solidário, podemos ver isso em todas as tragédias. Mas é preciso que sejam tomadas providências para que elas não tornem a acontecer, porque, em geral, só se toma uma providência quando a calamidade acontece.

IS - Sobre o esquema de segurança do Rio hoje: dá, mesmo, pro carioca se sentir... seguro? 
AM - Muito mais! Hoje o povo transita melhor pelas comunidades e, assim, os moradores começaram a criar maneiras de auto-sustentação, com comércio, restaurantes e até visitações turísticas, aproveitando o privilégio do belo visual.

IS - Sobre alegria! Descreva-nos, numa única frase, a sua inesquecível Jezebel, de Tititi, trama da Maria Adelaide Amaral que deixou saudade nos telespectadores.
AM - Solidariedade e fidelidade aos amigos!

IS - Como foi ser dirigida pelo Jorge Fernando?
AM - Um privilégio! Jorginho é altíssimo astral, é competente, criativo e divertido.

IS - E como é ser dirigida pelo grande Maurício Sherman?
AM - Outro privilégio! Ele tem sempre uma cartola repleta de mágicas e ideias que agilizam, embelezam e aprimoram as cenas.

IS - O que é mais gostoso em interpretar?
AM - O poder se exercitar sempre através de bons textos, em um bate-bola com bons atores, sob uma direção inteligente e criativa.

IS – Um breve bate-bola! Quem é você?
AM - Sou um ser humano procurando se aprimorar sempre, se libertando das crenças impostas lá no passado e buscando ter mais tolerância e uma maior compreensão pelas diferenças dos outros.

IS - A verdadeira cor do amor é...? 
AM - A da natureza!  É a de estarmos em paz para termos capacidade de nos maravilhar com todas as possibilidades que ela nos oferece, com a simplicidade das coisas. O abrir o coração e se deslumbrar com um pôr do sol, o desabrochar de uma flor, o riso de uma criança... Tantos presentes divinos que, às vezes, deixamos de valorizar.

IS - Amizade? 
AM - Nos dão força e nos estimulam!

IS - Balada? 
AM - Não sou de balada, mas os meus programas preferidos são cinema, teatro e jantar com amigos queridos.

IS - Bebida alcoólica? 
AM - Champagne.

IS - A sua peça teatral preferida! 
AM - Não é a preferida, mas é uma a que assisti, uma vez, e me encantei com tanta criatividade e com os excelentes desempenhos: “Juventude Interrompida”, uma nova montagem de João Fonseca para “Romeu e Julieta”, de Shakespeare.

IS – Música gostosa de ouvir? 
AM - “Parisienne Walkways”, com o Gary Moore.

IS - Felicidade...? 
AM - Fazer o que se gosta, porém com sabedoria, alegria e amor!

Isto é o que ela, de fato, faz bem mais e muito melhor.



OUTRAS INFORMAÇÕES, NO SITE DA ATRIZ:


Fotos: ARQUIVO PESSOAL AM.


(Clique nas imagens, para ampliá-las)

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home