.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

PLANTANDO COM O CORAÇÃO

E reggando, também. Faz este cantor
e jornalista da Rede Globo Nordeste

Dono de um jeito todo sereno e simpático, especial, RODRIGO RAPOSO vai estar lançando o seu DVD solo nas Festividades Juninas 2013. O título é Plante e Reggae, e olha que já "anda" prometendo pela praça... Ou melhor: pregando o bem!
A série HOMENS QUE ATUAM, agora, proporciona a você as mil novidades referentes ao artista/repórter nesta ENTREVISTA EXCLUSIVA. Vamos a ela!

IZAN SANT - Que você lida muito bem com o mundo esportivo, sabemos. Mas como lida com a música e como surgiu o veemente desejo de cantar? (O que o tornou,
aliás, um ótimo cantor!)
RODRIGO RAPOSO - A música entrou em minha vida logo aos 13 anos, por influência do meu pai, que me presenteou com um violão. Não lembro exatamente a data, mas minha mãe não deve esquecer, porque quase não conseguiu dormir à noite, de tanto que “toquei”. Depois disso entrei no Centro de Educação Musical de Olinda, o CEMO, e comecei a ter aulas de violão. Depois eu fui, também, conhecendo o canto, nas aulas de solfejo e foi daí que surgiu a música na minha vida. Hoje procuro adaptar meus horários na TV com os da música, pra que não haja atropelos, e tá dando certo.

IS - E o DVD Plante e Reggae? Fale-nos agora sobre ele.
RR - Era um desejo antigo, de muito tempo. Desde 2002 toco o forró pé de serra, mas, com o passar dos anos fui achando minha identidade, misturando o forró com outros ritmos que "casaram" bem. Só queria gravar esse trabalho de vídeo depois de achar essa identidade. Depois dessa estrada, fui atrás de apoio para viabilizar este sonho. Consegui executar o trabalho graças a muita gente que me ajudou. A Rede Globo Nordeste me ajudou com a captação das imagens; Leopoldo Nobrega, com o cenário; Jathyles Miranda, com a iluminação; Gilvan Marques, Isabel Carvalho e tantas outras pessoas que nos deram força pra realização deste DVD. Sem eles nada seria possível.

IS - Você tem uma paixão maior por alguma canção gravada, há uma em especial?
RR - Sim. A música de abertura do DVD, “Plante e Reggae”. Porque nela, acho que consegui sintetizar o que acho ser importante na vida. “Plante o bem, faça o bem, colha o bem”! Foi mais ou menos isso que escrevi na canção.

IS - Revela para a gente: o coração bate mais forte como cantor ou repórter?
RR - Bem difícil responder. Na verdade, são duas coisas que amo fazer, de verdade mesmo! A música veio primeiro, depois o jornalismo, mas ambas têm o mesmo espaço no meu coração. Acho que o que faz o coração bater mais forte são os eventos. Quando toquei em Caruaru, em 2004, com a banda Os Fulanos, meu coração bateu, sim, forte, por causa daquela estrutura toda, daquela multidão. Quando trabalho em um jogo importante, em um grande evento jornalístico, claro que também fico assim. Acho que a Copa das Confederações e a Copa do Mundo serão os grandes eventos que eu terei a honra de trabalhar, no jornalismo.

IS - Bate-bola! Ídolo(s) da música!
RR - Ah... Luiz Gonzaga e meu Padrinho Almir Rouche.

IS - Marcante canção!
RR – “Parte da minha vida”... É de Petrúcio Amorim.

IS - Ídolo(s) do esporte?
RR - O Ayrton Senna.

IS - Livro de cabeceira!
RR – “Transformando suor em ouro”. É o livro do Bernardinho do vôlei.

IS - A mais feia e a mais bela palavra do nosso idioma?
RR - Mais feia é “inveja”. A mais bonita é “amizade”.

IS - Programa de televisão?
RR - Olha, são tantos... Pode ser o “Bom Dia Pernambuco” ou o “Globo Esporte”? (Risos.)

IS - Um filme antológico!
RR - O filme de “Mahatma Gandhi”.

IS - Um destino turístico!
RR - Nova Iorque e Fernando de Noronha.

IS - Cor e perfume?
RR – Cor, azul; perfume, Azzaro.

IS - Mania e hobby?
RR - A mania é a de praticar esportes... Menos agora, que estou machucado. E o “hobby”, jogar vídeo game.

IS - Comida predileta!
RR - Lasanha e costela.

IS - Superstição?
RR - Quando faço uma coisa que dá certo, sempre repito.

IS - Amigos representam...?
RR - A família que a gente complementa na vida.

IS - E Almir Rouche?
RR - Meu irmão mais velho. (Risos gostosos.) Um cara do bem, sempre disposto a ajudar.

IS - Mensagem aos fãs do seu trabalho.
RR - Só tenho que agradecer a todos e dizer que faço tudo porque gosto, e isso é que faz a diferença!

IS - O Rodrigo Raposo por ele mesmo...?
RR - Simplicidade!

SIGA O ARTISTA NO TWITTER:
https://twitter.com/Rodrigo_Raposo  

Fotos: ARQUIVO PESSOAL RR.

(Eis o RELEASE, abaixo. Clique nele e nas fotos, para ampliar)





Visite o blog do paradidático O enigma Rouche:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home