.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

MISSÃO BEM CUMPRIDA

A novelista INGRID ZAVAREZZI anda feliz:
apesar de oscilações, a boa audiência foi certa!

Malhação Conectados cumpriu o seu papel de inovar. Teve um pouco de oscilações no que dizia respeito à audiência, mas, mesmo assim, não deixou de fazer bonito no decorrer do enredo.
Trama que surgiu a partir da série premiada Beijo, me liga!, também de Ingrid — é bom que a gente não se esqueça disso —, a novela teen muitas vezes passou a bola para a novela das 18 com um desejável ibope. 
Talvez alguns dos segredos tenham sido a existência de um bom número de personagens povoados de empatia, de um texto com a linguagem real do jovem, uma vilã (a Cristal) que agarrou os telespectadores até mais que o esperado, enfim... um conjunto de atrativos bem engendrados por Zavarezzi, como ótima contadora de histórias que é.
Tenho ouvido nas ruas e, também, em alguns ambientes de trabalho onde circulam muitos jovens, coisas do tipo: “Você viu o capítulo de ontem de ‘Malhação’?”; “Meu Deus, tô louca pra que Cristal seja desmascarada!”; “Ah, não, Gabriel tem que ficar com Aléxia!”; “Tenho que correr, pra não perder ‘Malhação’!”, e por aí vai. Porém, não somente de jovens: de pré-adolescentes, adultos jovens e pessoas de mais idade, o que chega a surpreender.
Sem contar com a legião de pessoas que recorriam à Internet, a fim de assistirem ao capítulo que, por alguma razão, haviam perdido.
No Twitter, Malhação Conectados virou febre, com os palpites dos internautas, os comentários sobre os personagens, o rumo de suas vidas, perguntas à autora, isso diariamente.
A emoção? Ah, ficou por conta do bom drama romântico dos protagonistas... e do Felipe, o estudante cego que triunfou em meio a todas as dificuldades ao seu redor, além do poder de outras tramas paralelas.
Sendo assim, acho que se pode tirar o chapéu para Ingrid Zavarezzi, que já tem um projeto novo às mãos: ela roteiriza, para filme, o livro Nesta terra, nesse instante, de Marília Guimarães, “a história de uma mulher que, aos 25 anos, com dois filhos pequenos de 1 e 2 anos, sequestrou um avião para Cuba”. Um longa com tudo para dar o que falar!
Diz-se que há fãs, e sobretudo os de Beijo, me liga!, à espera de um outro texto televisivo da Ingrid. 
Bom... temos aí mais uma boa oportunidade para a emoção correr solta de novo!

(Elenco e equipe de produção, na festa de encerramento. Foto da autora.)

RELEMBRE UMA NOTÍCIA SOBRE A BOA 
AUDIÊNCIA DA NOVELA:


Fotos: KAREN FERREIRA.


(Clique nas imagens, para ampliá-las)


0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home