.

sábado, 28 de julho de 2012

UMA ATRIZ DE SUCESSO

Tanto na TV quanto no teatro, ela, literalmente, cativa o público, domina olhares, alegra vidas... É espetacular!
Vivendo uma personagem da autora Dorothy Parker, na supercomédia MANUAL PRÁTICO DA MULHER DESESPERADA, no Teatro dos Grandes Atores (RJ), a versátil e talentosa atriz ADRIANA BIROLLI nos presenteou com uma ESPECIAL ENTREVISTA, onde ela fala acerca de si no palco e na televisão, dentre outras coisas.
A peça — imperdível! — narra as aventuras emocionais de uma jovem mulher num sábado à noite, e apresenta Adriana acompanhada pelo ótimo ator Alex Barg, que vive um eventual ficante e o melhor amigo gay da personagem.

IS - As novelas Viver a vida e Fina estampa foram dois grandes sucessos. Como foi atuar nelas?
AB - Ambas foram experiências únicas, não é? Eu tive uma oportunidade muito incomum, até, pode-se dizer, porque em “Viver a vida” eu fiz uma personagem que era... ácida, digamos assim. Era uma menina ácida, que todo mundo dizia que era a mazinha e tal, e em “Fina estampa” eu tive a oportunidade de fazer uma menina boa, uma garota do bem, uma garota engajada. Mas do lado do bem. Então eu acho que essa chance de fazer esses dois papéis completamente diferentes, na Rede Globo, que tem uma audiência, uma visibilidade enorme, é uma oportunidade que poucas atrizes têm de início, de fazer duas coisas totalmente diferentes.

IS - Interpretar significa...?
AB - Dar vida a um papel, a uma outra pessoa, usando os artifícios que você já possui de si e da observação.

IS - Manual prático da mulher desesperada! Qual o sabor do texto?
AB - O sabor?... Ah, ele é tão misturado... (Risos gostosos.) O sabor é de tutti-frutti, nele tem de tudo um pouco, é maravilhoso. Eu não consigo desgrudar dessa peça, tem cinco anos já que eu tô fazendo e, inevitavelmente, a gente tem que voltar, porque você viu: eu me divirto, a energia do público com a gente, em cena, é maravilhosa, então não tem como, é um texto desafiador toda vez que eu entro em cena. É um texto de peso, por ser da Dorothy Parker, mas ele te dá todos os recursos também pra você se divertir e divertir o público.

IS - E o gosto de ter sido Atriz Revelação?
AB - Bom demais. Eu costumo dizer uma coisa assim, que é um prêmio único, porque é uma vez só, não é? Você pode ser Melhor Atriz, ou Melhor Coadjuvante, ou outros prêmios pela vida inteira, mas o de Atriz Revelação é uma vez só. Tenho muito orgulho desses prêmios que eu ganhei; o de Atriz Revelação pela novela, já ganhei outros dois de Melhor Atriz com essa peça e com “Fina estampa”, mas, realmente, o prêmio de Revelação tem esse gostinho diferenciado de ser único.

IS - A amizade é mesmo a base para se ter um bom relacionamento?
AB - Com certeza. Acho que a amizade é uma boa base pra tudo... Pra o relacionamento amoroso, pra relação de trabalho... Se não é possível ter amizade em alguns casos, o respeito mútuo é o início de tudo, mas, já no lado afetivo, acho que a amizade faz toda a diferença. Afinal de contas, um dia tudo pode passar, mas a amizade fica.

IS - Momento bate-bola! Celebridade!
AB - Lília Cabral.

IS – Escritor favorito?
AB Dorothy Parker. (Risos gostosos.)

IS - Livro de cabeceira?
ABA biografia da Cacilda Becker.

IS - Superstição...?
AB - Eu me protejo.

IS - Um filme que marcou!
AB - Hum... É o “Mamãezinha querida”.

IS - Um destino turístico!
AB - Pro futuro? A Patagônia.

IS - O que vê na televisão?
AB - De tudo.

IS - Ator e/ou atriz preferidos!
AB - Isabelle Adjani.

IS - Cantor ou cantora?
AB - Cantor. Meu irmão, Carlito Birolli.

IS - Música?
AB - Música...? “Dinheiro”.

IS - Comida predileta!
AB - Arroz e feijão.

IS - Seu perfume e sua cor...?
AB - Cor, é o azul. O meu perfume, o “Euphoria”, que é da Calvin Klein.

IS - Algum hobby?
AB - Ah... andar de bicicleta.

IS - E mania, tem alguma?
AB - Com certeza, muitas... (Risos.)

IS - Alguma outra opção de profissão atrai você?
AB - Não.

IS - Que definição a Adriana Birolli se dá?
AB - Não há.

IS - Um recado aos seus muitos fãs!
AB - AMO VOCÊS!...


A peça fica no TEATRO DOS GRANDES ATORES
ATÉ OUTUBRO!
NÃO PERCA!


Fotos da Adriana e o Banner: DIVULGAÇÃO.
Fotos de cena: ADALBERTO RODRIGUES.


(Clique nas fotos, para ampliá-las)



Site de Suzan amor:
http://suzanamor.blogspot.com/

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Home