.

domingo, 19 de setembro de 2010

ELA: FÉ & TALENTO

Ela começou a estudar piano aos sete anos!
Em nossa ESPECIAL ENTREVISTA, VERA LÚCIA,
a Estrela da Música Cristã Brasileira!


Foi porque a arte já estava em seu sangue, aos sete de idade, que você começou a estudar o instrumento?
Sim, aos sete comecei a estudar piano. Depois completei meus estudos fazendo faculdade de música e Belas Artes. A arte já estava no sangue, pois tudo começou com minha mãe, ela queria ser cantora, cantava muito bem, mas seu pai a proibiu de seguir essa carreira. Como ela tinha este sonho, quando nasceu a primeira filha, eu, ela projetou em mim essa realização. Então, desde cedo eu tocava piano, violão... Quando criança, tocava em missas e casamentos, veja só: lembro-me que com dez aninhos toquei teclado no primeiro casamento! As pessoas gostavam quando eu tocava, as portas se abriam. Na adolescência eu era muito tímida para conversar, mas eu levava o violão à escola; no recreio, juntava os amigos e era só cantoria, até os professores se juntavam a nós... E nas festinhas eu estava sempre com o violão e alegrava a turma. Vi, desde cedo, que a música abria portas, aproximava as pessoas, enriquecia minha vida e a dos outros, acho que, por isso, segui esta carreira, tudo foi contribuindo para eu gostar da música e seguir este caminho.

Articulista, locutora, autora, pianista, cantora... qual profissão a completa mais?
No meu caso, as outras atividades são ferramentas para divulgar a música. Gosto muito de escrever, componho e tenho um repertório autoral, a palavra está ligada à arte e à composição, à reflexão... Os programas de rádio e TV são para divulgar a música, sou cantora e compositora.

A fé e a cantora! Como é, de fato, essa relação?
Uma só. Canto a fé em Deus, na família, na vida... quero ajudar as pessoas a serem mais felizes com meu trabalho. Se eu tivesse escolhido outra profissão, eu também falaria de Deus com ela, eu também iria evangelizar, pois acredito que está Nele a nossa felicidade, e Deus, através de Seu filho Jesus Cristo, está em primeiro lugar na minha vida.

Qual o livro que lhe deu mais prazer em escrever?
“É Fácil Ser Feliz”, e é do que mais recebo testemunhos de mudanças de vidas, coisas lindas já aconteceram com essa leitura.

Algum artista a influenciou para a artista que você é hoje?
Diretamente não, mas cantei muito as músicas do Pe. Zezinho.

Como é apresentar um programa tão abençoado quanto o bem assistido Especial Vera Lúcia?
Uma alegria enorme, sou grata a Deus e à Rede Vida pela oportunidade. A quantidade de e-mails, cartas, telefonemas que recebo a cada mês é muito grande, você não tem idéia! Agradeço também à TV Século 21, à MVTV e todas às rádios que transmitem meu programa, e agora estou também com um programa de rádio. Já aproveitando a oportunidade, convido para assistirem os programas de TV e rádio:
REDE VIDA: todo 2º sábado, às 23:00 horas, o “ESPECIAL VERA LÚCIA”.
TV SÉCULO 21: todos os domingos, 17:30, “O SUCESSO É SER FELIZ”, com reprise nas terças-feiras, às 23:15.
Na MVTV (WEB TV): www.mvtv.com.br
, “PROGRAMA DE BEM COM A VIDA”, disponível on line.
RÁDIO: Todos os sábados, ao vivo, das 11:00 às 12:00 horas, o programa “DEUS TE ABENÇOE”, que você pode ouvir através das rádios que o transmitem, ou pelo site: www.veralucia.art.br
, e pode participar pelo msn: programadeusteabencoe@hotmail.com.
O programa está uma bênção e sendo retransmitido para várias rádios do Brasil. É um programa de mensagens, músicas e oração.

Bate-bola! Cantor favorito?
O Rogério Flausino (da Banda Jota Quest).

Destino turístico!
Itália.

Livro de cabeceira!
A Bíblia Sagrada.

Filme preferido!
"Em busca da Felicidade".

Prato preferido?
Risoto de Palmito.

Cor e perfume?
Azul. Kenzo.

Um hobby? Pintura. Uma mania? Falar:”Vá via”.

Um sonho!
Viver num mundo só de paz, amor, alegria, onde todos vivam felizes...

Uma mensagem aos seus fãs!
Acredito que ter uma missão de vida, uma meta e a esperança para realizá-la é o que nos faz viver! Nunca, mas nunca mesmo, podemos perder a esperança! E quando você for ouvir alguma música, preste atenção na letra, “se não for pra edificar, não serve para ouvir”!

Finalmente, Vera Lúcia por Vera Lúcia?
Uma pessoa simples, com a vida pautada na VERDADE E NA LUZ, que é o significado do meu nome.

CURTA ESTE ABENÇOADO CLIP, COM A CANTORA:
http://www.youtube.com/watch?v=Nxt660T4cHg


Fotos: DIVULGAÇÃO e ARQUIVO PESSOAL VL.


(Clique nas imagens para ampliá-las.)


Outros textos meus, no Caderno R Mulher:
http://www.cadernor.com.br/mulher/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=44&Itemid=192

1 Comentários:

  • Como sempre Izan,você arrasa com as suas matérias,sempre bem equilibradas e elaboradas que so você sabe fazer. Amei a entrevista da Vera Lúcia,é uma pessoa Iluminada!!! Ser Iluminada,Uma estrela que veio para brilhar e exaltar a Palavra do DEUS VIVO E VERDADEIRO. Parabens!!!! Beijos da amiga Eurides.

    Por Blogger Eurides,AMADA POR JESUS!!!, às 22 de outubro de 2010 às 15:25  

Postar um comentário

<< Home