.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

"SOLTANDO AS AMARRAS"

Pura poesia, capaz de desamarrar as infelicidades
da nossa existência, basta começarmos a lê-lo

Ela está lançando o seu primeiro livro, Soltando as Amarras, e já com considerável sucesso, pois veio para nos ajudar a chutar o medo de viver para longe de nós!
Escreve com a alma, captando as necessidades desta e as expondo no papel com o cuidado de um profissional diante de um diamante prestes a deixar de ser bruto. As palavras são polidas por ela como ninguém!
Falo da escritora (também poetisa e pedagoga) DENISE VIEIRA DORO, nossa convidada desta ENTREVISTA ESPECIAL, que fala sobre o seu livro.
A 1ª. Noite de Autógrafos (fotos presentes) ocorreu em junho, no Teatro Ivan Gomes Bernardes, do Centro Cultural Maestro José Figueira, na cidade de Paty do Alferes, Estado do Rio de Janeiro. A segunda Noite? Na Livraria Saraiva de Juiz de Fora (MG), às 21 horas, aos 16 de julho.
A autora é um legítimo Quociente de Inteligência, confira!

Quem é, de fato, a Denise Vieira Doro escritora?
Uma mulher destemida diante dos maiores obstáculos, alegre e otimista. Soube tirar das adversidades grandes lições de vida. Nunca deixou de escrever e diante da diversidade de sentimentos vividos, colheu o melhor e escreveu.

Como surgiu o desejo de escrever Soltando as Amarras?
Desde meus dezessete anos de idade, tive o pensamento voltado para a publicação de livros. Escrevia já aos onze e, com o passar dos anos, isso se tornou quase uma obsessão. Transmitir o que de bom aprendi nos sofrimentos, perdas, ganhos e observações. Sou uma eterna aprendiz, e “Soltando as Amarras” é a representação de tudo que em nossas vidas vamos amarrando. Nossos medos, receios de mostrar como somos e o que pensamos. Diante de uma educação repressora, onde até os pensamentos poderiam ser pecaminosos, concluí que temos que soltar as amarras que estão aí, impedindo-nos de viver plenamente cada hora, dia e ano.

Por que “Soltando as Amarras”?
Porque enfim libertei-me de tudo que me impedia de colocar a público meus textos, sentimentos, opiniões e revelações. De certa forma, espero conduzir o leitor a ter coragem de soltar suas amarras também, caso estas estejam impedindo seu crescimento espiritual e moral diante da sociedade em que vive.

De qual poema do livro você gosta mais?
“Um amor, uma canção!”

Algum escritor influenciou na sua forma de escrever?
Muitos, sobretudo o J.G. de Araújo Jorge.

Um romance e um autor!
“Dona Flor e seus 2 maridos”, de Jorge Amado.

Uma mensagem aos seus leitores!
Nunca deixem de sonhar, tendo como meta a realização de seus projetos. Jamais permitam que algo ou alguém impeçam sua caminhada. Extraiam das experiências o melhor e descartem tudo que possa fazer mal. Tenham fé, e façam do amor, manifestado em várias formas, a ferramenta utilizada para crescer, podar as ervas daninhas que tentem tirar a beleza do jardim de suas vidas.

Quer conhecer esse livro, que vai ajudar você a ser mais feliz, soltando suas amarras? Adquira-o, então, pelos sites:
www.denisevieiradoro.com.br
e
http://denisevieiradoro.com.br/site/?page_id=89


UMA OUTRA MATÉRIA COM A DENISE:
http://www.cadernor.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=288:pensando-em-voc&catid=44:izan-sant&Itemid=192


Fotos: ARQUIVO PESSOAL DENISE VIEIRA DORO.


(Clique nas imagens para ampliá-las.)




Outros textos meus, no Caderno R Mulher:
http://www.cadernor.com.br/mulher/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=44&Itemid=192

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home