.

domingo, 5 de abril de 2009

RECNOV EM PROSA E AMOR

Especial RECNOV – III

A cada dia o RECNOV, por seu brilhantismo em produzir o melhor, enche de cor e satisfação a alma dos telespectadores. Mas, não só a destes: profissionais na arte de interpretar também se sentem anchos de prazer por ajudarem a escrever a história desta nova fábrica de sonhos.
Quando perguntei a ANA PAULA TABALIPA, de Chamas da Vida e Troca de Família, o que, para ela, representava a força do RecNov, a resposta me veio com um sorriso iluminando o lindo rosto da atriz: “Gente, o que representa a força do RecNov? Que sinistro, hein?... Bem, mas acho o RecNov, na verdade, maravilhoso, e cada vez mais. Quando vim pra cá, só tinham dois estúdios, que eram os antigos do Renato Aragão... a gente não tinha nem guarita na porta. E desde o primeiro dia em que vim, até hoje, todo dia tá em obras. Não tem um dia em que esteja parada alguma coisa, tá crescendo a cada dia; mais estúdios, e tudo com alta tecnologia, tudo que é do bom e do melhor. Conforto pra gente, agora estacionamento e já temos um projeto de academia. Eles pensam na gente o tempo inteiro, um amor! Não sossegaram com a audiência, não pararam as obras, eles não param: a gente chega pra gravar, num feriado, e tem gente trabalhando, acho isso maravilhoso.
Já para o ator TAUMATURGO FERREIRA, o Batista, de Os Mutantes, uma palavra principal descreve o complexo: Agradável. Este é um lugar muito agradável e me sinto em casa trabalhando aqui, muito bem acolhido. A primeira novela que fiz na Record foi ‘Cidadão Brasileiro’, em São Paulo, então cheguei ao RecNov depois, né? Eu me sinto bem, gosto de vir pra cá. É aconchegante trabalhar aqui, não só pelo lugar, mas pelas pessoas também, todas as equipes, as pessoas que trabalham aqui, já colegas novos e colegas antigos... Enfim, me sinto muito feliz. O termo que posso lhe dizer assim, que mais define, é agradável mesmo. Me sinto tranquilo aqui. Em casa!”.
Na opinião de outro grande veterano do teatro, do cinema e da televisão, ANTÔNIO PITANGA, que também atuou em Os Mutantes, RecNov pode ser definido como... “O novo. Acho que o mundo globalizou de tal maneira que a cultura, a arte, o audiovisual têm que estar passo a passo com esse tempo, e o RecNov é essa proposta do novo: o novo na linguagem, na ousadia, na cultura, na exposição dos temas... é isso que mexe com o artista, que é, exatamente, instrumento de criatividade. O RecNov é essa proposta do futuro, que está implantada no hoje. É a sinalização do futuro, que mexe com a gente, é o exercício da inteligência. Então, acho que é isso que é provocador, e o provocador é emocionante, é fascinante e é fundamental, taí o Obama! É o novo!”.
É, respeitado ator, o Nov do nome de batismo desta indústria de magias talvez não seja somente de novelas, não, mas também de novo, como você bem expôs. Um novo que nos proporciona um fascínio a mais, ao ligarmos a TV.

Fotos: sites FOFOCANDO BLOG, MULTIPLY e EVAL FÍDIAS.


PERDEU O ESPECIAL RECNOV II? ENTÃO O VEJA:

http://orebate-izansant.blogspot.com/2009/03/tijolos-de-uma-imensa-obra.html

MAIS? NA PARTE 4 DA SÉRIE!


Outros textos meus, no Caderno R Mulher:
http://www.cadernor.com.br/mulher/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=44&Itemid=192

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home